quinta-feira, 28 de abril de 2011

Encontramos a ESCOLA!!!!!!!!!!!!!!!


Depois de andar muito desanimada com esse assunto resolvi procurar a Secretaria de Educação e saber quais as escolas do meu município trabalhava com inclusão e pra minha surpresa nos deram algumas opções.No início eu estava muito apreensiva e disse que eu só queria conhecer mas a orientadora que me recebeu foi maravilhosa e depois de conversarmos muito acabamos por descobrir que moramos no mesmo prédio e que ela já conhecia Arthur,rsrsrsrsr, eita mundinho pequeno,depois de tudo conversado marcamos um dia pra que Arthur fizesse uma avaliação com a pedagoga.No dia marcado estávamos lá,Arthur comportou-se muito bem,como sempre era só sorrisos,depois da avaliação ela me sugeriu algumas escolas pra que eu escolhesse.Então escolhi uma da qual já tinha boas referências e Deus nos iluminou pois foi a escolha certa!
Liguei pra escola e marquei uma entrevista com a diretora,quando cheguei lá vi uma escola muito simples mas cheia de pessoas amáveis,fiquei encantada com a diretora e todos os funcionários,fui muito bem recebida,aliás fomos bem recebidas pois a minha amiga Beth tbm foi conhecer a escola pro seu filho tbm.Fiquei pensando esse povo aqui é diferente mesmo querem receber logo 2 crianças PCs de uma única vez,rsrsrsrsr.Essa escola tem um foco voltado pra inclusão,tem outras crianças com várias patologias.
Arthur AMOU sua turminha,os amiguinhos são o máximo,se preocupam com ele o tempo todo,tem disputa pra quem vai empurrar a cadeira na entrada depois na saída,todos querem dar brinquedos e na hora do lanche,rsrsrsrsr,a mesinha fica cheia de biscoitos,bolo,pipoca mas só que Arthur não pode comer quase nada por causa das alergias.Gente foi muito engraçado as crianças achavam que Arthur não estava levando lanche por que ele não tinha,rsrsrsrsrsr,daí começei a mandar o lanche dele mas ele quase não come pois só fica por um período de 2 horas.Ele não voltará em outro período pra fazer o contra turno,a professora do contra turno vai atendê-lo no mesmo período da manhã.Bom estamos todos felizes,acho que está sendo um ótimo começoe com o tempo tudo vai se encaixando.Estamos sem ir a aula já faz um tempo,Arthur esteve internado com pneumonia e logo depois teve crise de bronquite então paramos tudo mas pra semana já pensamos em vida normal.

4 comentários:

  1. Fico feliz, Nea! Você nunca quis entregar seu filho a uma escola despreparada. Que bom que sua busca finalmente terminou. E a felicidade do Arthur, dá gosto de se ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia,realmente Arthur está muito feliz e se ele estão todos nós tbm estamos.É uma escola simples mas o amor que paira naquele lugar a torna diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Néia, conheci seu blog através de um comentário seu no meu Blog (quase diário de confissões). Sou T.O. e trabalho com inclusão escolar, na APAE daqui de Paranaguá (Paraná).
    Espero que possamos trocar informações, e me ponho a disposição pra ajudar como posso, conversar sobre TUDO, enfim... tô por aqui!
    PS: Lindo seu filho, lindo seu blog e linda dua luta por ele!

    ResponderExcluir
  4. Néa, como as histórias se repetem na escola, igualzinho a quando Dudu entrou. Mesma coisa, crianças disputando quem vai cuidar dele, querendo dar o lanche eu eu também não levava, mas tive que mandar lanche porque na cabeça das crianças Eduardo ficava com fome. E este início é um pouco complicado mesmo, é comum adoecerem, Dudu demorou demais a adaptar, mas Graças a Deus já adquiriu imunidade e está indo regularmente agora. Abraços saudosos...

    ResponderExcluir