quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Colocamos o Botton

Hoje farei um resumo do nosso mês de Novembro,a correria aqui é grande,a grana ta curta e o trabalho dobrado e as despesas triplicadas,quero muito postar umas fotos mas nunca estou com elas no PC que estou usando mas assim que der farei um post sobre as fotos.Bora lá fofocar o mês de Novembro...1 semana antes de colocarmos o Botton apareceu na linda barriga,em volta da gastro, do meu Príncipe um Granuloma conhecido popularmente como "carne esponjosa",ficou horrível e Arthur ficou muito choroso mas é só usar Nitrato de Prata que melhora rapidinho,o problema é que não encontra-se mais Nitrato de Prata em farmácia comum só em farmácia de manipulação e precisa de receita,tbm só se manipula na forma líquida.A Tia do Arthur conseguiu no hospital em forma de lápis, para aplicar basta molhar a pontinha no soro e colocar em cima do granuloma mas cuidado na hora de aplicar pois ele mancha quando está em contato com a pele,por isso use luvas e só aplique em cima do granuloma mas se acontecer de manchar a pele não se assuste pois depois de alguns dias vai sumindo.
Colocamos o Botton no consultório no dia 14, o Dr.Nicanor usou um Nitrato de Prata importado,ele é como um palito de fósforo grande e queima rapidinho é muito mais eficiente,com uma única aplicação sumiu tudo.


No primeiro dia fiquei um pouco enrolada mas depois nos adaptamos,ainda estamos em uso exclusivo de Neocate mas sempre damos um pouco de leitinho via oral,graças a DEUS o leite tem suprido todas as necessidades do meu Príncipe e DEUS as nossas pois eita leitinho caro,rsrsrsrsr.Arthur já está totalmente diferente,já ganhou peso,está com 12800gramas,não sabemos ao certo quanto ele recuperou pois devido a tantos problemas na cirurgia ele perdeu muito peso mas isso já é uma VITÓRIA e damos graças a DEUS por isso!!!!!!!!!
Continuo usando Dersani em volta da gastro pois ajuda a proteger a pele e sempre coloco uma gase por baixo e tem dado tudo certo,acho que a gastro já não é mais o nosso Bicho Papão e sim nossa aliada,claro que demorei pra entender isso,ah os nossos preconceitos...eles nos impedem de ver o SOL brilhar mas como tudo é aprendizado estamos aí para o que der e vier.

Essa semana já voltamos a nossa rotina e os encurtamentos são os Bichos Papões da vez mas vamos alongando até conseguirmos algo mais,desistir jamais é só mais um trabalhinho pra dar mais sabor a nossa VITÓRIA!!!!!!
No dia 20 faremos a avaliação da tão esperada Terapia Crânio Sacral,papai ta que não se aguenta parece até que a Terapia é pra ele,rsrsrsrsrsr.

Bom por hoje é só isso,graças a DEUS a paz reina na casa dos VALONE MARTINS e que DEUS continue nos abençoando com dias de VITÓRIAS e que o seu nome seja Glorificado em toda TERRA!!!!!!!!!Deus só tenho motivos pra me alegrar na tua presença e te agradecer pelo privilégio de te conhecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Amiga!!!! DEUS seja Louvado por mais essa VITÓRIA!
    Amo vê vc assim com td essa "garra", essa "força" e determinação . Essa é a Nea q eu conheço. Amo vcs família.

    ResponderExcluir
  2. Olá Néa,

    que maravilha receber notícias tão boas do Arthur, no fim a gastrostomia é mesmo uma aliada. Deus seja louvado!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nea,

    Se Deus quiser, daqui para a frente vai ser tudo bem melhor. O Arthur vai ficando mais forte, mais saudável e vai colaborar melhor em tudo.

    Pensamento positivo e sê sempre a mãe tenaz que és. Que inspiração, linda.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Néa minha amiga!!!! Fico feliz pela vitória alcançada!!!!E realmente é aquilo que tínhamos conversado... no começo a gente não aceita mesmo, mas pense na probabilidade de Arthur ter 2 bocas para comer... vai se recuperar rapidinho..rsrsrsrsrs... Grande beijo amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que tudo está bem! Confesso que estava preocupada com a gastro dele... Mas DEUS sempre providência tudo no final! O que é essa Terapia Crânio Sacral?
    Bjocas para vocês!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, seu filho fez a troca da sonda pelo botton no consultório?? Sem anestesia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no consultório sim,é bem rápido e sem anestesia.Um abraço

      Excluir
  7. Como posso entrar em contato com vc? doutoradan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pelo blogger. Acho lindo a luta de vcs com seus filhos especial... " tb sou blogeiro"
    abraço, que deus abencoe sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Matheus!!!!A nossa vida não é fácil mas nossos tesouros nos fazem pessoas melhores e mais felizes!!!!
      Um abraço

      Excluir