segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os fantasmas da gastrostomia...

Há dias minha cabeça não pára, parece que enquanto essa situação não acabar não conseguirei viver de verdade.Os pensamentos me consomem e nesses momentos acho que ninguém consegue pensar em coisas boas.Ontem a noite fiquei olhando aquela carinha branca com aqueles olhos negros me fitando e o sorriso mais lindo do mundo me dizendo que estava tudo bem... fiquei parada observando e enquanto ía tirando sua roupinha pra colocar o pijama parei e fiquei acarinhando aquela barriguinha magrela e branca,parece minha lagartixa,me deu um nó na garganta,uma vontade de chorar,aperto no coração,só de pensar que na quinta feira aquela barriguinha não será a mesma a cabeça gira e dá mil voltas.Sei que tenho que fazer,sei que hoje a melhor opção é essa mas o que fazer com meu coração de mãe????????????O que fazer com o meu medo do que vem depois????????Penso e se a gastro começar a vazar???Se tiver doendo quando ele se alimentar????Como ele vai entender todo esse processo?????Como vamos nos adaptar,será que vou dar conta de tudo????Tento espantar os maus pensamentos e me manter firme mas só por DEUS pra suportar tudo isso e quando fico assim minha sensibilidade fica a flor da pele.

Hoje bem cedinho meu marido me liga,já do trabalho, e começa a falar que enquanto ía para o trabalho sentiu algo diferente e assim que chegou no trabalho foi ligar pra uma pessoa,que eu não conheço,e todo aflito no telefone me passa um número pra eu ligar como se tivesse descoberto a "polvora".Bom o tel. se trata de uma médica muito conceituada que tratabalha com a terapia Crânio Sacral.Fiquei interessada, pois já leio sobre isso há um tempo, mas daí desistir da gastrostomia não dá, acho que isso é desespero de pai e provavelmente vai passar.
Quando penso nessa insegurança do meu marido fico aflita mas expliquei pra ele que depois da cirurgia Arthur vai se recuperar e aí faremos todas as terapias com melhores resultados,inclusive a crânio sacral,mas que nesse momento o quadro nutricional do Arthur é o que nos importa...agora  imaginem eu aqui cheia de caraminholas e ainda tenho que acalmar meu marido.

Só sei de uma coisa é que vamos fazer e  eu tenho certeza de que DEUS estará o tempo todo conosco e ele fará o melhor por nós,apesar de me sentir aflita,ansiosa sei que é o melhor a fazer.Que DEUS seja sempre o nosso socorro presente nos momentos de tribulação!

Um pouquinho sobre a Terapia Crânio Sacral:




Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) faz uso de um toque muito suave que normalmente é semelhante ao peso de uma moeda, para melhorar a circulação do liquido céfalo-raquidiano, liquido este que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central.
Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) usa um conjunto de técnicas não invasivas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano de forma a eliminar tensões e obstáculos que se opõem à livre circulação do liquido céfalo-raquidiano, ao bem estar e à saúde da pessoa.
sistema sacro craniano é um sistema que só recentemente foi estudado e divulgado. Ele é composto pelas meninges que protegem todo o sistema nervoso central, pelo liquido que circula entre elas e no qual todo o sistema nervoso central vive, funciona e se desenvolve e pelos ossos cranianos e pelo sacro onde as meninges ligam. Qualquer alteração a nível dos ossos cranianos ou a nível do sacro afectam este sistema. Da mesma forma qualquer alteração a nível das meninges ou que afecte as meninges afecta o sistema sacro craniano que por sua vez afecta todo o funcionamento do sistema nervoso central.
Tudo aquilo que altera ou afecta o livre movimento do liquido céfalo-raquidiano ou que afecte o sistema sacro craniano deve ser corrigido para que o sistema nervoso e o corpo funcionem o melhor possível.
Este liquido encontra-se dentro das meninges pelo que qualquer alteração ou compressão nestas, acaba por afectar todo o sistema nervoso.
Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) visa não só melhorar toda a circulação do liquido céfalo-raquidiano mas também tudo aquilo que possa afectar a sua livre circulação. Ela trabalha as meninges, os ossos cranianos, o sacro bem como todo o corpo.
Como ela é dirigida à melhoria de funcionamento de todo o sistema sacro craniano, ela afecta profundamente todo o sistema nervoso, todo o corpo e toda a saúde.
Fonte de informação:

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador



4 comentários:

  1. Querida

    Agora tens um passo importante a dar e é importante ultrapassares estas ansiedades e angústias para facilmente poderes entregar-te a novas terapias. O arthur precisa fortalecer e tu precisas sossegar o teu coração de mãe.

    Um beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. Oi sou a mãe do Rodriguinho, ele tem adrenoleucodistrofia, no momento ele esta bem mas não sei o amanha, so posso te dizer para ter fé e acreditar em Deus.bjus
    Ah vai dar tudo certo gastro não e tão ruim se vc tiver alguma duvida meu contato é marleidepareja@ig.com.br trabalho como auxiliar de enfermagem e ja cuidei de muita gastro inclusive em criança.bjus

    ResponderExcluir
  3. Olaaa...com fé e e paciencia vamos chegar la.....bjos e fik com Deus

    ResponderExcluir
  4. Tenha fé que tudo vai dar certo.Acredite na capacidade dos médicos;onde a mão de Deus também estará lá operando!Seja forte ...pois seu filho ainda vai precisar muito de sua força pra vencer na vida.Que Deus vos ilumine♥Bjs

    ResponderExcluir