terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pra encerrar...

Olá meninas!!!!!!!!!!!!!!!!Aqui não está sobrando tempo pra nada mas vamos lá...

Bom tivemos alta mas antes testamos a sonda no hospital,o Dr.Nicanor chegou lá bem tarde mas apareceu e confesso que nem consegui brigar com ele mas expliquei tudo que aconteceu e que não me senti segura em ir pra casa sem que ele desse a alta,sem que ele olhasse o curativo pois sempre que ele o fez era tudo tão perfeitinho que mais parecia uma obra de arte,ele riu e me entendeu,se desculpou e nos abraçou.Graças a DEUS acabou tudo bem e esse assunto é página virada!




Voltamos pra casa e tudo corre bem mas as vezes me sinto insegura quanto ao volume,na verdade quase não uso a gastro,só a uso 3x ao dia.A alimentação salgada continua em menor volume e em 2 etapas e só o leitinho tem ido na gastro.

Semana passada ele vomitou 1 vez depois que passei a dieta na gastro, acho que que o tanque ainda estava com o jantar pois sua digestão sempre foi muito lenta.Agora faço assim quando dou a papinha salgada dou um espaço de tempo maior mas quando é só frutinha e leitinho na sonda mantenho um intervalo menor e assim tem funcionado bem.

Ele tbm já voltou a reclamar quando bate a fome e isso nos deixa muito FELIZ!!!!!!!!!!!!!

Eu mesma tenho feito os curativos e graças a DEUS está tudo sequinho.Na hora do banho colocamos um plástico na barriga e prendemos com micropore,assim matemos o local bem sequinho e livre de fungos.Hoje a Tia Fran vem tirar os pontos,Dr.Nicanor autorizou,e só depois colocaremos o Boton.

Hoje enviamos toda a documentação para que nosso advogado faço o pedido de Home care,já que temos direito vamos usar,aqui temos a Tia Néinha para o dia e a Tia Joana para a noite mas ninguém sabe lidar com a nova situação e como Arthur é espástico só conseguimos passar a dieta com ele no colo de outra pessoa pois quando ele faz força o alimento retorna,bom é só mais uma etapa vamos ver como vai ser essa estória.

Hoje vamos conhecer a nova nutricionista que talvez vá trabalhar junto com uma nutróloga pois como todos já sabem eu sou super diferente em tudo então temos que chamar o esquadrão da alimentação pra dar um jeitinho por aqui,rsrsrsrsrs.
Arthur tem intolerância a lactose e alergia alimentar por isso não pode tomar Nutrini,Fortini,Pediasure entre outros conhecidos dos seus amiguinhos mas tenho FÉ que DEUS dara um um super jeitinho em tudo afinal é só pela graça de DEUS que chegamos até aqui!!!!!!

5 comentários:

  1. Olá Néa,

    que bom que está td bem...graças a Deus, rezei muito para que td se resolvesse e logo o Arthur voltasse para casa desta vez com a gastro funcionando bem. A Helena tbe tem intolerância a lactose e alergia alimentar e fica difícil nutri-los mesmo, mas Deus sempre guia profissionais e pessoas especiais para os nossos pequenos. Postei umas dicas para a Adriana, mãe do Antonio Pedro que se vc se interessar...é a experiência de um ano de gastro, mas cada criança tem uma reação e vc descobrirá devagar e sempre como funcionará para o Arthur...vale a pena antes de iniciar o leite abrir a sonda virada para cima assim vc saberá se ainda tem resíduos da refeição anterior e se ele está com gases, facilita bastante a infusão e não causa um desconforto maior. Bjos e estamos aqui nas orações e torcida. Sandra e Heleninha

    ResponderExcluir
  2. Ai Néa, que bom!!! tava tão aflita, queria tanto que tudo começasse a se ajeitar aí tb. fiquei muito, muito, muito aliviada ao ler esse post. feliz por vc ter 'feito as pazes' com o Nicanor e triplamente feliz por a gastro estar funcionando e estar tudo sequinho! tb acho o curativo do Nicanor nota 1000 e tenho tentado imitar em casa com algum sucesso. hj mesmo foi dia. e tb está tudo limpinho. só estou ficando um pouco receosa com a pele onde o micropore gruda, está ficando irritada e tô com peninha do meu pequeno... não vejo a hora de colocar o botton... tb estou indo bem devagar aqui com o volume. acho q eles e nós principalmente precisamos de tempo para nos adaptar. mas tudo vai se ajeitar. elogo logo, como eu te falei, vamos estar celebrando ganho de peso na balança!
    um beijo enorme em vcs dois.
    adriana e antonio

    ResponderExcluir
  3. Nea, ficho feliz. Podia ter sido tudo mais calmo, mas já lá vai.

    Um abraço em ti. Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nea! Como funciona o pedido de Home Care e como saber se temos direito?

    Minha filha tem traqueostomia e gastrostomia e eu não tenho ninguém pra me ajudar.

    Isso seria uma mão na roda.

    ResponderExcluir